prostituição feminina no brasil
Diferenciando-se a mesoderme e o tubo neural, parte dos folhetos germinativos desenvolve-se formando uma membrana que envolve toda a gema, constituindo (membrana + gema) o saco vitelínico um anexo embrionário, que permanece ligado ao intestino do embrião. À medida que este se desenvolve, há o consumo do vitelo e, consequentemente, o saco vitelínico vai se reduzindo até desaparecer.
É bem desenvolvida não somente em peixes, mas também em répteis e aves. Os mamíferos possuem vesícula vitelina reduzida, pois nesses animais como regra geral, os ovos são pobres em vitelo. A vesícula vitelina não tem, portanto, significado no processo de nutrição da maioria dos mamíferos. Os anexos embrionários são estruturas derivadas do zigoto. São eles: âmnio, saco vitelínico, córion (parte fetal da placenta) e o alantoide.
Placenta (Córion)
A placenta é um órgão constituído tanto de tecidos materno quanto fetais (córion) que possuem a função de transportar nutrientes e oxigênio da circulação da mãe para o feto. Sendo assim, este anexo proporciona ao indivíduo em desenvolvimento a garantia de suas necessidades básicas, como: nutrição, respiração e eliminação de suas excretas. De forma generalizada o Córion é essencial para a formação da placenta, que possui atividade metabólica, de transferência e de secreção endócrina. Todo o endométrio relacionado com as vilosidades coriônicas corresponde à decídua basal (parte materna da placenta).Somente a parte mais profunda do endométrio, a placa decidual, permanece após o parto e colabora para a regeneração do endométrio. Após o quarto mês, a placenta está completamente formada. No feto a termo, ela atinge em torno de 500g e tem uma forma discoidal com 20 cm de diâmetro por 3 cm de espessura.
Alantoide
É formado a partir de uma evaginação do teto do saco vitelínico, que se situa ventral mente após o dobramento caudal do embrião. Nos répteis e aves, esse anexo é muito desenvolvido, exercendo a