TRABALHO DE GEOGRAFIA 2014
Thainá da Silva Guedes
A PROSTITUIÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO
Manaus, 09 de abril de 2014
Thainá da Silva Guedes
A PROSTITUIÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO
Trabalho sobre a prostituição no Brasil e no mundo desenvolvido durante a disciplina de geografia como parte da avaliação referente do 1º bimestre para a professora: Jéssica Louise.
Manaus, 09 de abril de 2014
Introdução
Este trabalho tem como objetivo e finalidade de relatar sobre a prostituição no Brasil e no Mundo. Que hoje em dia tanto crianças, como jovens e adultos, vendem seu próprio corpo para ganhar dinheiro. No qual, perdendo seu respeito social, perdendo sua moral diante da sua própria família ou ambiente de amigos. Devemos manter nosso respeito, não vender nosso corpo, não exibir nosso corpo para ganhar alguma coisa em troca. Tanto no Brasil, como no mundo todo, pessoas perdendo seu posto de respeito diante dos outros para exibir e doar seu corpo para ganhar em troca dinheiro.
A Prostituição no Brasil e no Mundo
Na troca de favores sexuais, que caracteriza a prostituição, elementos sentimentais, como o afeto, devem estar ausentes em pelo menos um dos protagonistas. Nesta profissão, tida como “a mais antiga do mundo”, na grande maioria das vezes troca-se sexo por dinheiro. Mas, pode-se cambiar relações sexuais por favores profissionais, informações, bens materiais e muitas outras coisas. Ainda que muitos homens se prostituam, historicamente a prostituição feminina é mais frequente que a masculina.
A representação social da prostituta varia segundo época e cultura; nem sempre foi acompanhada do estigma que o Ocidente lhe atribui. Nas sociedades em que a propriedade privada inexistia e a família não era monogâmica, por exemplo, o sexo era encarado de forma bem diferente que a nossa, e ao que tudo indica, não havia prostituição. Já em algumas civilizações tratava-se de um ritual de passagem praticado pelas meninas