Propriedades dos ferros
Bronze é uma liga de metal que consiste principalmente de cobre, geralmente com estanho, como o aditivo principal. É duro e quebradiço, e foi particularmente significativo na antiguidade, tanto assim que a Idade do Bronze foi nomeado após o metal. No entanto, uma vez que "bronze" é um termo um tanto imprecisa, e peças históricas têm composições variáveis, em especial com uma fronteira clara com bronze museu, moderno e descrições de objetos acadêmicos mais velhos usam cada vez mais cautelosos e inclusivo termo " liga de cobre ".
A palavra bronze é emprestada do Francês bronze , emprestado do próprio italiano : bronzo (compare Medieval Latina : bronzium ), cuja origem é obscura. Ele pode ser conectado com veneziana : bronza "brasas", ou alemães : Brunst "fogo", mas poderia igualmente voltar, ou sejam influenciados por, o nome latino Brundisium da cidade de Brindisi ( aes Brundusinum ) , que significa "cobre de Brindisi ", é atestada em Plínio). No entanto, talvez seja finalmente retirado do persa palavra para latão.
Existem muitas ligas de bronze diferentes mas bronze moderna é tipicamente de 88% de cobre e 12% de estanho . bronze Alpha consiste na alfa solução sólida de estanho com cobre. Ligas de bronze de estanho alfa 4-5% são usados para fazer moedas , molas , turbinas e pás . Históricas "bronzes" são altamente variáveis na composição, como a maioria dos metalúrgicos provavelmente usado qualquer sucata estava na mão, o metal do século 12 Inglês Gloucester Candlestick é bronze contendo uma mistura de cobre, zinco, estanho, chumbo, níquel, ferro, antimónio, arsênico com uma quantidade anormalmente grande de prata - entre 22,5% na base e 5,76% no pan abaixo da vela. As proporções desta mistura pode sugerir que o candelabro foi feito a partir de um tesouro de moedas antigas. Os bronzes de Benin são realmente de bronze, e a românica fonte batismal na Igreja de São Bartolomeu, Liège é descrito como bronze e latão.
Bronze comercial (90% de cobre e de