Proposta de solução
O diretor- presidente deve se interessar mais pelos problemas da empresa e não deixar tudo por conta dos outros diretores. Deve se unir aos outros diretores para planejar um programa de produção e controle para restabelecer o bom andamento das funções de cada setor e seus operários.
Orientar o pessoal sobre os erros que vem acontecendo e localizar aonde começa e onde terminam os erros.
O primeiro erro seria no departamento técnico, de onde saem os projetos e desenhos com erros, acarretando a fabricação errônea. O gerente deve ser informado, e a ele dar um prazo maior para revisar todos os projetos, e fazer todos os cálculos de cada peça localizando os erros de matéria prima a cada uma delas e corrigir nos desenhos que são encaminhados a produção. Com essas orientação e um prazo maior o gerente deve estar cobrando de seus desenhistas mais atenção na execução do que lhes foi ordenado.
O segundo erro acontece no departamento de compras onde o próprio gerente deve ser orientado a cobrar mais e se empenhar na execução de sua função e de seus subordinados, a ele deve ser dado um superior, que no caso o mais viável seria o diretor industrial. Com isso fazendo com que as compras sejam efetuadas de acordo com a prioridade de entrega dos equipamentos ao cliente, sincronizando com o almoxarizato dados como de estoquee ponto de reabastecimento do mesmo, para que o setor fabril sempre esteja abastecido. Lembrando que como os projetos de desenhos já foram atualizados e corrigidos, automaticamente os materiais são comprados corretamente.
O terceiro e ultimo erro acontece no setor fabril, em que deve ser obedecidos os níveis hierárquicos. Se houver algum erro ou problema que o operário cause ou esteja causando, se for diagnosticado pelo diretor industrial, o mesmo deve se dirigir ao seu subordinado e gerente daquele setor para que ele tome as providencias advetido e orientado o operário sobre o ocorrido. Lembrando que isso vale para todo o corpo da empresa.