Proposta de execução de serviços
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – CAMPUS ARAPIRACA
ARYANNA TENÓRIO
CINTIA CAROLINE
EDUARDO BERNARDO
JONES FERRO
ROSANA DEISE
ESTUDO GERAL SOBRE A BREJO DOS BOIS
Arapiraca – AL, 22 de Junho de 2011
ARYANNA TENÓRIO
CINTIA CAROLINE
EDUARDO BERNARDO
JONES FERRO
ROSANA DEISE
ESTUDO GERAL SOBRE A BREJO DOS BOIS
Trabalho apresentado ao curso de Administração da UFAL, solicitado pelo Professor Cícero Adriano, como requisito para aprovação da disciplina Administração de Agronegócios.
Arapiraca – AL, 22 de Junho de 2011
1. INTRODUÇÃO
A Brejo dos Bois foi fundada em 2005. A concepção da idéia de fundar um alambique remonta à história da família do Dr. Lenildo Amorim.
A família já teve um alambique no passado. De propriedade do avô do proprietário, o alambique ficava em Pernambuco, de onde a família é originária.
Somando-se a isso o fato de que (segundo as palavras do gerente de produção) “a família de toda é apreciadora de cachaça”, surgiu a idéia do alambique.
Outro fato que influenciou essa idéia, é que Alagoas já teve vários alambiques no passado, porém essa tradição se enfraqueceu. Assim, a Brejo dos Bois também tem um caráter de resgate cultural.
Hoje, a empresa, apesar de jovem, é referência nacional em qualidade na produção de bebidas alcoólicas e em sustentabilidade.
1.1. Ficha Técnica
Razão Social: LASA – Lenildo Amorim da Silva Agroindústria.
Endereço: Povoado Chã do Meio - n° 27 - Bairro: Zona Rural - CEP: 57270-000 - Junqueiro – Alagoas.
Nome Fantasia: Alambique Brejo dos Bois.
Ramo: Agroindústria.
Produtos fabricados: Cachaça Tradicional, Cachaça Envelhecida, Cachaça Sabores (c/ mel de engenho), Mel de Engenho, Açúcar Mascavo e Rapadura.
Funcionários: De 12 a 15 durante a