promoção
Ter uma presença no Facebook é quase obrigação para toda empresa hoje, seja qual for o porte ou a área de atuação. Com o potencial de atrair consumidores e até vender através da rede social, as grandes empresas estão investindo rios de dinheiro para estar online. Uma das maiores páginas de moda no Facebook, no entanto, é de uma marca de bolsas e acessórios com apenas quatro lojas abertas, a MyGloss. “Nós começamos dando dicas no Facebook antes mesmo de abrir as franquias”, conta Rodrigo Stocco, sócio da empresa.
Hoje, a empresa tem mais de 400 mil fãs no Facebook – para se ter uma ideia, a Centauro, por exemplo, tem pouco mais de 300 mil fãs - e atua principalmente dando dicas e tirando dúvidas. “É importante não ficar forçando a venda na página”, opina. Segundo o empreendedor, recentemente a empresa incluiu uma loja na página para atender a demanda das clientes.
Rodrigo era diretor de uma revenda da Ambev, em Campo Grande, quando começou a pensar em criar sua própria empresa. Apesar de empregado, ele já era franqueado de algumas redes quando se uniu à irmã, Kátia, estilista e arquiteta, e resolveu abrir a MyGloss. “A minha irmã já tinha a marca muito bem formatada na cabeça. É uma loja para quem é conectado e liga para moda”, diz.
Depois de investir dois milhões de reais, os irmãos inauguraram a primeira unidade, em Campo Grande. “A minha experiência como franqueado ajudou muito na parte de gestão. A gente precisou aprender mais como lidar com os fornecedores”, conta Rodrigo. Diferente da maioria das redes no mercado, a MyGloss cria e produz suas peças. “A gente tem uma equipe de criação e trabalhamos com dois produtores terceirizados”, explica.
Mesmo assim, para aumentar a competitividade, a marca já estuda importar parte das peças da Ásia. “Produzir aqui custa pelo menos o dobro. A gente pretende importar 30% do mix, o básico mesmo”, conta Rodrigo.
Entre os produtos estão bolsas, cintos, colares, acessórios de cabelo, brincos, pulseiras e