Promiscuidade
Um comportamento sexual humano, de sexo casual entre pessoas conhecidas ou não conhecidas entre si, principalmente entre pessoas não casadas. Não se deve confundir com poligamia.
A promiscuidade é relativamente comum nas espécies animais, ocorrendo inclusive em espécies que formam casais, evento ao qual dá se a denominação de relação extra conjugal.
1. AS CONSEQUÊNCIAS DA PROMISCUIDADE
A promiscuidade tem levado o ser humano cada vez mais a uma degradação física e moral.
Em todas as áreas da sociedade vemos a influência e consequências da promiscuidade, na mídia, nas propagandas e nas expressões de cultura de uma maneira geral, na música, no cinema, na televisão com suas novelas, a internet (que por estatísticas aponta a pornografia como tema mais veiculado na rede).
Cada vez mais se utiliza a imagem da mulher como objeto de prazer e o sexo como algo banal, como resultado, a sociedade tem colhido uma série de problemas: desvalorização do ser humano, aumento do número de separações de casais, gravidez na infância, antecipação da puberdade, diminuição da infância e tantos outros.
Na festa de carnaval, por exemplo, uma festa onde tudo pode acontecer, a festa que tem o poder de arrebatar multidões com a desculpa de alegrar as pessoas, traz consigo as mais dolorosas consequências, se levados em conta a quantidade de bebidas alcoólicas consumidas, o uso de drogas lícitas e ilícitas.
Estudos revelam que em países onde o carnaval é liberado, a proliferação de doenças venéreas é uma triste realidade e nove meses depois a população de fato está maior, por conta da gravidez indesejada na libertinagem do sexo.
Outro fator, diz respeito às verbas governamentais gastas sem o mínimo pudor, o governo apóia e financia suntuosas campanhas publicitárias que afirmam que os jovens podem fazer sexo à vontade, mas não devem se esquecer do uso da camisinha.
2. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) E O MINISTÉRIO DA SAÚDE
Segundo a OMS se você teve