Projeção de Vendas de uma Fabrica de Fraldas Descartaveis
Segundo o Instituto Genésio A. Mendes, o mercado aumentou para classes sociais mais baixas, devido ao crescimento da compra de marcas de baixo preço. Para a Pampers, em 2009 a categoria teve importante crescimento de vendas no Nordeste, de 18,1% em volume e de 24,9% em valor. Ainda de acordo com a Nielsen, o mercado de fraldas descartáveis cresceu cerca de 15% em faturamento no ano passado; nos últimos quatro anos, o crescimento foi de mais de 60%. A produção de fraldas descartáveis no ano passado somou 5,5 bilhões de unidades, crescimento de 7,7% em relação ao ano anterior. O setor movimentou no ano passado mais de R$ 2,7 bilhões, informou o instituto.
Recentemente, o IBGE divulgou algumas informações a respeito do envelhecimento da população brasileira (cenário demográfico).
Segundo essa pesquisa, na última década, a população brasileira cresceu, em média, a uma taxa de 1,3% ao ano. Bem, crescimento baixo da população, aumento da expectativa média de vida e queda das taxas de natalidade e mortalidade da população indicam claramente um envelhecimento do povo brasileiro.
Projeções de envelhecimento da população, avanço da medicina garantindo melhor qualidade de vida na terceira idade e suposta maior renda futura das populações aposentadas. Mais idosos ativos, com mais dinheiro para gastar!!! Analisando esses dados e tendências de comportamento futuro, a nossa empresa de fraldas nota que, talvez, seu futuro não esteja baseado na oferta de fraldas infantis, mas sim na oferta de fraldas geriátricas.