Projeção de negocios
A constante evolução do varejo somada à revolução tecnológica vem produzindo uma busca constante de crescimento e expansão por parte das grandes organizações no Brasil, país este, que vem se constituindo como um grande mercado, oferecendo perspectivas de crescimento para um grande número de empresas.
Com este mercado cada vez mais aberto que conduz a diversas mudanças exigindo das empresas respostas mais rápida, encontramos uma empresa que aprendeu a cativar os seus clientes: Casas Bahia. Essa habilidade que essa empresa tem de entender as necessidades e os hábitos de compra dos clientes de baixa renda e a capacidade de viabilizar o sonho de consumo por meio do acesso ao crédito resultou em um modelo de negócios, inicialmente único e hoje largamente copiado, no que diz respeito ao varejo.
Este trabalho tem por finalidade mostrar como uma empresa se prepara para sobreviver neste ambiente de mercado cada vez mais diferenciado e segmentado, compreender a força da capacidade competitiva desta empresa no mercado nacional, as suas estratégias para orientar-se sobre como atingir os objetivos e como seguir a missão da organização, como estabelecer com o cliente um relacionamento de médio e longo prazo e que o atendimento é uma marca indispensável para o sucesso duradouro. Não há quem não conheça e muitos já compraram qualquer coisa na CASAS BAHIA, fenômeno da história recente do capitalismo brasileiro.
Palavras-chave: Relacionamento. Varejo.
ABSTRACT
The constant evolution of retail plus the technological revolution has produced a constant search for growth and expansion by large organizations in Brazil, this country that is becoming such a big market, providing growth prospects for a large number of companies. With this increasingly open market that leads to several changes of companies requiring faster responses, we found a company that has learned to engage their customers: Casas Bahia. This company has that ability