ProjetoTCC
1 INTRODUÇÃO 3
2 PROBLEMA 3
3 OBJETIVOS 3
4 HIPÓTESES 3
5 JUSTIFICATIVA 3
6 REVISÃO DA LITERATURA 3
6.1 Análise das demonstrações financeiras 3
6.2 Indicadores de liquidez 3
6.3 Indicadores de atividade 3
6.4 Indicadores de endividamento e estrutura 3
6.5 Indicadores de rentabilidade 3
6.6 Indicadores de análise de ações 3
6.7 Análise vertical e análise horizontal 3
7 METODOLOGIA 3
8 CRONOGRAMA 3
REFERÊNCIAS 3
1 INTRODUÇÃO
A Lojas Renner S.A. nasceu em 1965 e existia como parte integrante do grupo A.J.Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre (RS), em 1922 inaugurou, na capital gaúcha seu primeiro ponto-de-venda para a comercialização de artigos têxteis, em 1940 o mix de produtos foi ampliado e Lojas Renner passou a operar como uma loja de departamentos.
Em 1965, devido ao seu crescimento e evolução, o grupo A.J Renner optou por tornar independentes as diferentes empresas que o formavam, ocasião em que foi então construída a companhia Lojas Renner S.A., em 1967 A Lojas Renner S.A. abre seu capital.
Após décadas de bom desempenho, Lojas Renner S.A. passou por uma profunda reestruturação no início da década de 90, passando a operar no formato de loja de departamentos especializada em moda, e expandiu suas operações para além do Rio Grande do Sul, chegando aos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e para o Distrito Federal.
Em dezembro de 1998, a J. C. Penney Brazil, Inc. subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamentos dos Estados Unidos da América, adquiriu o controle acionário da Companhia. Como subsidiária do grupo J. C. Penney, a Renner obteve alguns benefícios operacionais, tais como o acesso a fornecedores internacionais, a consultoria de especialistas na escolha de pontos comerciais, bem como a adoção de procedimentos e controles internos diferenciados. Isso contribuiu para um crescimento substancial da Companhia a partir de dezembro de 1998.
Em