projetos
Publico alvo: As gestantes de baixa renda que demandam serviços do sistema único de saúde SUS, do Município e de toda a região respeitando os princípios da universalidade (todas as usuárias têm os mesmos direitos) independentemente de onde sejam ambos tem a garantia da integralidade, ou seja, (todos os serviços) e da gratuidade sem ônus para as usuárias.
Realidade social: O Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho atua na cidade de Lagoa Nova RN, onde a realidade social e de uma população que esta em pleno desenvolvimento, não só a cidade, mas no seu município como um todo. Estão sendo realizado varias obras municipais, o índice de analfabetos tem caído nos últimos anos, já não existe, mas famílias de baixa renda sem moradia, pois todas foram beneficiadas com casas populares do governo. Esta sendo montado um parque eólico no município lagoanovensse. Porem a Gravidez na idade normal, quanto na adolescência e crescente, diante desta realidade o HMGAF esta continuamente, trazendo os recursos necessários através do SUS para proporcionar um melhor atendimento tanto ambulatorial, quanto maternal.
2. DADOS DO PROJETO
2.1 Títulos do Projeto
Assistência ao parto humanizado
Local e desenvolvimento das atividades
Todas as atividades serão desenvolvidas no Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho (HMGAF).
2.3 Áreas de abrangência (Ex: região, bairro, cidade)
Abrangera toda a cidade de Lagoa Nova e sua região.
3. Problema Diagnosticado
???????????
4. Objetivo (s) Geral (is) Implementar a assistência ao parto humanizado no Hospital de Pequeno e médio porte do município.
4.1 Objetivos (s) Específicos (s)
Sensibilizar a equipe de enfermeiros e parteiras, para assistência ao parto humanizado.
5. Justificativas A relevância deste projeto reside na proposta de refletir criticamente sobre o conceito de humanização da assistência. Construído, sobretudo o teórico para o debate,