Projetos Sociais
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD0282) – Prática do Módulo I
22/05/14
RESUMO
Os projetos sociais são um exercício de cidadania, pois envolvem as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do outro. Eles são um meio para que haja maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade. O projeto social nasce do desejo de uma ou varias pessoas de mudar a realidade em que vive. Vários são os projetos desenvolvidos pelo mundo a fora, todos com o mesmo objetivo: mudar a realidade em que vivem. Para um bom projeto é necessário conhecer bem a realidade, os problemas, as dificuldades, para isso torna-se necessário uma boa pesquisa para levantar os principais dados. E assim montar o projeto para mudar. Na maioria dos casos, os projetos são executados por voluntários, pessoas que dedicam seu tempo a fazer serviços que não lhe darão remuneração. Mas ajudam pelo prazer de fazer o bem. Pelo Brasil e o Mundo, existem vários projetos, porém utilizarei um de exemplo: o Projeto Crescer. Sendo ele fundado, para ajudar os jovens a serem preparados e inseridos no mercado de trabalho.
Palavras-chave: Solidariedade, Voluntariado e Crescimento.
1 INTRODUÇÃO
Os projetos sociais são criados a partir de colaboradores que visam melhorar de alguma forma, a vida social das pessoas. O Projeto Crescer, apresentado neste trabalho, Iniciado em Junho de 2006 consiste em qualificar e inserir os jovens de 16 a 18 anos no mercado de trabalho, com o Projeto Menor Aprendiz.
Neste trabalho, será apresentada a História do Projeto, desde a sua criação, passando pelo seu Registro Oficial, o ganho das suas parcerias, a formação de seus alunos e etc.
2 PROJETO CRESCER
O Projeto Crescer é uma rede de franquias sociais que