Projeto
12.1 - Investimentos para a Implantação dos Negócios
12.2 - Projeções dos Principais Indicadores (2013 – 2017)
13. FLUXO DE RECEBIMENTO
Fluxo de recebimento dos materiais Chinelos Company.
Recebimento: A matéria prima é entregue pelo fornecedor, um funcionário denominado fiscal de recebimento é encarregado de checar a documentação do material entregue e realizar a conferência visual quantitativa (se a quantidade de material solicitada está sendo entregue, o número de mercadorias não deve ser nem maior nem menor que o solicitado deve ser exato, a chinelos company não atua com ganho de estoque), qualitativa (se o
material está em perfeitas condições de qualidade) e volumétrica. Após checados todos esses pontos cruciais o fiscal de recebimento irá decidir-se pela recusa ou aceitação do produto; a recusa pode suceder se o material não passar pelos parâmetros exigidos acima. Em caso de aceite, é realizada a liberação do material até a devida área de armazenagem.
Estocagem: Dentro do processo de estocagem está o endereçamento, assim que o material chega ele é direcionado ao galpão da empresa que é um armazém alugado, contratado pela empresa para maior controle, flexibilidade e gerenciamento da armazenagem dos materiais. Em seguida o endereçamento é iniciado para perfeita identificação da localização do material dentro do galpão. É feita uma identificação com uma combinação de letras e números (A1, A2, B1, B2) que identificam as ruas e prateleiras onde se localizam os devidos materiais. O endereçamento é variável, os materiais são acomodados de acordo com o volume e tamanho da remessa. Após o endereçamento é feita a acomodação do material em seus devidos locais de destino.
Expedição: Após a separação, conferência e embalagem dos materiais os mesmos são movimentados até seu destino final. Dentro da expedição é feita a conferência, é checada a documentação, é feito o carregamento e então o envio é realizado até a área de produção.