Projeto
Modalidade: Handebol
Justificativa:
Sabemos com a interação com diferentes parceiros, constitui o fator básico para aprender. Ser acolhido e atendido em suas necessidades, ter amigos, conversar, explorar o mundo e brincar com alguém ,ou discordar de um companheiro, são elementos que promovem aprendizagem e desenvolvimento.
Quando os alunos interagem e confrontam diferentes pontos de vista e soluções para um problema, são criadas oportunidades para que eles possam construir novos conhecimentos. Conforme participam de situações diversas, estabelecendo relações onde manifestam afetos e são objetivo de consideração dos demais ,os alunos ainda aprimoram-se como pessoas, conforme aprendem a respeitar seus colegas e a não ter preconceitos gênero, étnico-racial, ou em relação a colegas com deficiências.
Os alunos podem ser ajudados pelo professor a construir tal ambiente interativo e a medida que crescem, podem aprender a conversar sobre como percebem seu comportamento e os dos colegas e refletir sobre amizade e coleguismo. Na ocorrência de disputas, o foco deve ser a formação de atitudes negociadoras e tolerante por parte dos envolvidos, que podem refletir sobre questões que envolvam regras de convivência.
Objetivos Gerais:
* Utilizar o handebol com meio educacional na formação de indivíduo; * Socialização e Sociabilização; * Desenvolver no aluno o prazer de participar de uma atividade física; * Desenvolvimento da criatividade; * Proceder com espirito esportivo; * Desenvolvimento do senso-crítico; * Reconhecimento das capacidades e possibilidades individuais; * Desenvolvimento do handebol através da aprendizagem e aprimoramento técnicos e táticos dos fundamentos; * Desenvolver no aluno os domínios cognitivos, afetivos e psicomotor; * Propiciar a autoestima.
Conteúdos Essências:
* Trabalhar com padrões básicos dos movimentos usados no handebol; * Recepção de bola; * Passes; *