Projeto
ADMINISTRAÇÃO
FERNANDA TAYNÁ OLIVEIRA DOS SANTOS
A RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR EM ACIDENTE DE TRABALHO E SUA ESTABILIDADE ACIDENTÁRIA NA UNIVERSIDADE TIRADENTES, NO PERÍODO DE 2000 a 2014.
ARACAJU
2015
FERNANDA TAYNA OLIVEIRA DOS SANTOS
A RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR EM ACIDENTE DE TRABALHO E SUA ESTABILIDADE ACIDENTÁRIA NA UNIVERSIDADE TIRADENTES, NO PERÍODO DE 2000 a 2014.
Pesquisa apresentada como requisito parcial de avaliação da disciplina Estágio Supervisionado I, Ministrada pela Professora Mestra Maria José, no 1º Semestre de 2015.
ARACAJU
2015
TEMA
Direito do Trabalho
DELIMITAÇÃO
A Responsabilidade do Empregador no Acidente de Trabalho e sua Estabilidade Acidentária na Universidade Tiradentes, no Período de 2000 à 2014.
PROBLEMA CONTEXTUALIZADO
O trabalho é à base da sustentação e o desenvolvimento de qualquer civilização, todos necessitam do trabalho independentemente de cultura, lugar ou tempo, o trabalho promove a inclusão do ser a sociedade. No primeiro momento o trabalho era considerado um castigo e uma forma de escravidão, com o passar de alguns tempos foi chamado de servidão, devido à troca de proteção aos senhores feudais. MARTINS, 2012. Com o surgimento das corporações de oficio o trabalho se tornou uma forma de organização da hierarquia de trabalho. A partir da revolução industrial veio surgindo novas profissões e as necessidades de trabalho a exemplo da jornada de trabalho que antes era muito longa chegando atem às 18 horas diárias, com a revolução industrial foi reduzida por 8 horas diárias e em alguns setores sendo apenas 6 horas diárias que continua até os dias de hoje onde houve as mudanças do trabalho artesanal para o trabalho mecanizado, neste sentido houve conflitos que se arrastam por séculos que são as remunerações salariais e a melhoria das condições do trabalho em relação à saúde e a segurança do trabalho. Hoje, o