Projeto
AMANDA VITÓRIA
ANDREZA LETÍCIA
INTERVENÇÃO EM GRUPOS: PROJETO DE INTERVANÇÃO EM EMPRESA FICTÍCIA
PALMAS - TO
2015
ERGAS OMNES Para todos, a respeito de todos
Descrição da empresa:
Empresa do ramo de entretenimento e desenvolvimento social como lazer, esportes, cursos de qualificação profissional e demandas associadas as necessidades locais, comércios, associações, ongs e empresas afiliadas. Dentro das atividades inclui curso de culinárias alternativas e consequênte distribuição de conhecimento e alimentos.
Demanda que motivou o projeto:
Conversando com a psicóloga da instituição e diretores da instituição que atua no ramo de educação e cultura, foi constatado que a maior demanda de queixas era com a equipe da cozinha da instituição.
A empresa possui uma cozinha industrial para servir os funcionários e usuários do serviço, contudo a qualidade do serviço está comprometendo a filosofia de qualidade da mesma, os funcionários parece não se entenderem entre si, existe tensão entre os líderes e discordâncias em relação ao funcionamento e até mesmo ao cardápio servido.
Metodologia:
Teoria que servira de inspiração para o projeto será a de Carls Rogers, com sua perspectiva centrada na pessoa, seguindo a tendência de olhar o homem como pessoa, e não como número ou instrumento de produção, assim centrando os esforços no cliente, no caso nos funcionários da cozinha, enfatizando a relação do facilitador (psicólogo) com as pessoas do grupo, e de cada um consigo mesmo.
Utilizaremos as três condições básicas defendidas por Rogers que permitirá que a intervenção proporcionasse um bom relacionamento entre o grupo da cozinha e o terapeuta: a consideração positiva incondicional, a empatia e