Projeto
A necessidade do uso do serviço de inteligência pelas guardas municipais como forma de combate e prevenção aos crimes de danos contra o patrimônio.
2. PROBLEMA
É legitimo do uso da atividade de inteligência pelas Guardas Municipais? E qual a importância e a necessidade dessa atividade para o contexto de Segurança Pública no âmbito Municipal para o combate e a prevenção aos crimes de danos ao patrimônio público?
3. HIPÓTESE
É incoerente pensar em segurança público sem analisar a necessidade da atividade de inteligência. Cada vez mais torna-se necessário e importante a utilização desse serviço para que, através das informações, possa-se gerar conhecimento para o tomador de decisões. Dessa forma ele poderá gerir melhor o seu efetivo e poder atuar de forma mais eficiente e precisa no combate à criminalidade. Nesse contexto, encontra-se as Guardas Municipais que têm um papel importante e fundamental, e que, cada vez mais vem sendo reconhecido no âmbito da segurança pública para a proteção do patrimônio público municipal. Com isso, pode-se notar que é legitimo e extremamente necessário o uso do serviço de inteligência por essas Instituições para o melhor desempenho de suas atividades, na proteção, no combate e prevenção aos crimes de danos ao patrimônio público municipal.
4. OBJETIVOS
4.1. OBJETIVO GERAL
Analisar a importância da atividade de inteligência e a necessidade e legalidade do uso dessa atividade pelas Guardas Municipais para a garantia da ordem pública no combate e prevenção aos crimes de danos ao patrimônio público.
4.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Trazer a evolução histórica da segurança pública no brasil;
Mostrar a evolução da atividade de inteligência na segurança pública no brasil e seu contexto hodierno;
Analisar a importância das Guardas Municipais no contexto de segurança pública;
Mostrar a legalidade do uso da atividade de inteligência pelas Guardas Municipais;
Analisar os crimes de danos contra o patrimônio pública;
Trazer