Projeto uso de jogos no ensino da quimica
BRUNO ROCHA TEIXEIRA
CAMILA VANIN
MICAELE CHERRI
SERGINA DUTRA
PROJETO: O USO DE JOGOS NO ENSINO DA QUÍMICA
CACOAL - RO
2014
BRUNO ROCHA TEIXEIRA
CAMILA VANIN
MICAELE CHERRI
SERGINA DUTRA
PROJETO: O USO DE JOGOS NO ENSINO DA QUÍMICA
CACOAL - RO
2014
Introdução
Na história da humanidade, os homens sempre jogaram jogos, por vários motivos. Na educação esses jogos têm uma grande importância, uma vez que podem tornar as aulas mais atrativas e despertar o interesse do aluno em aprender de forma criativa e prazerosa. Outra vantagem que os jogos trazem ao serem incorporados em determinados conteúdos é o auxilio na construção de uma atitude positiva do aluno ao errar, uma vez que podem concertar seus erros e de forma simples e natural. Interagindo com os colegas os alunos desenvolvem sua formação pessoal, uma vez que enfrentam desafios, criam estratégias e soluções para resolver os problemas propostos e trocam conhecimentos com os colegas.
Justificativa
O projeto visa trabalhar de uma forma lúdica e pedagógica e despertar um novo interesse no aluno estimulando o raciocínio lógico, a criatividade, auxiliandono processo de construção do conhecimento.
Tendo em vista que esses jogos não devem apenas ser usados como a finalidade de passar o tempo e distrair os alunos, mas sim como uma ferramenta de trabalho que realmente auxilie na construção do conhecimento dos mesmos.
Objetivo geral
Proporcionar ao aluno uma forma diferente de desenvolver seu aprendizado e conhecimento.
Objetivosespecíficos
Desenvolver as relações interpessoais;
Desenvolver a concentração;
Familiarizar os alunos com os símbolos e elementos químicos da tabela periódica;
Desenvolver a capacidade de reconhecer os símbolos e os elementos químicos da tabela periódica;
Procedimentos metodológicos
A forma mais comum de jogar, é por quatro jogadores individuais, que receberão sete pedras cada um, pode-se também jogar entre duplas (4