Projeto TDHA
O TDAH é uma doença que atinge, não só ao portador, mais também a todos que o convive no seu cotidiano. Ocasionada pela hereditariedade, Substâncias ingeridas na gravidez, exposição ao chumbo, sofrimento fetal, problemas familiares, ingestão de cafeínas e esteroides, A doença é um distúrbio que afeta principalmente a falta de atenção, hiperatividade e a impulsividade, é também ocasionada com o aumento das atividades que a criança presta a fazer. A maioria dos pais procura o judô queixando-se de que seu filho é muito hiperativo, levando a prática sem ao menos procurar um acompanhamento médico. Neste estudo vou procurar ver se o aluno sofre realmente de hiperatividade, e avaliar através de questionários antes e depois de alguns meses se houve ou não melhora depois da pratica do Judô.
2 – HIPOTESE
Analisando o caso de um aluno com seis anos de idade que pratica judô há dois meses, e o principal motivo de seu pai levar até a prática do esporte foi que a criança estava muito hiperativa e seu rendimento escolar estava muito baixo, sem prestar atenção, brincando em sala de aula e notas baixas, e com a pratica do judô o pai vem dizendo que já houve uma melhora significativa em seu comportamento sendo em casa ou na escola, daqui a uns meses devo aplicar uns questionários para ver se realmente houve melhoras deste atleta.
3 – JUSTIFICATIVA
A maioria dos pais justifica ao professor de judô que seu filho depois da prática do esporte melhora seu comportamento e sua hiperatividade no dia a dia, importância desse esporte no processo de desenvolvimento, da capacidade física, intelectual e moral nas crianças, onde se aprofunda na relação interpessoal entre o aluno, professor e dentro de casa trabalhando a disciplina, respeito, educação, técnica e humildade.
4 - OBJETIVO GERAL
Analisar por meios de questionários e acompanhamento diário as crianças da segunda infância (3 a 6 Anos) se melhora ou não sua hiperatividade com a prática do Judô durante