Projeto TCC Marcilene
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA
Projeto apresentado ao 5° período de pedagogia – UNIR, como requisito avaliativo dentro da disciplina Metodologia da Pesquisa em Educação sob orientação da Profa. Dra. Maria do Carmo.
PORTO VELHO/2009
MARCILENE CAMACHO
FAMILIA – QUAIS AS DIFICULDADES QUE INTERFEREM NA APRENDIZAGEM DOS FiLHOS DE PAIS SEPARADOS
PORTO VELHO/2009
1. INTRODUÇÃO
A presente pesquisa busca investigar as condições de aprendizado, considerando as suas dificuldades de aprendizagem nas crianças quando as seus pais resolvem separar, levando ao significante registro das conseqüências emocionais, físicas, mentais com crianças.
Consideraremos ainda neste trabalho a situação educacional que as crianças inseridas, bem como a visão de avaliação e aprendizagem escolar, pois sem estes mecanismos, não poderíamos ter noção das dificuldades no rendimento escolar dos entrevistados.
2. TEMA
Família – Quais as dificuldades que interferem na aprendizagem dos folhos de pais separados
2.1 DELIMITAÇÃO DO TEMA
Quais as dificuldades que interferem na aprendizagem de alunos com problemas em relação a separação dos pais.
3. OBJETIVO GERAL
Conhecer e identificar as dificuldades de aprendizagem dos alunos filhos de pais separados no 5° ano do ensino fundamental.
3.1 OBJETIVOS ESPECIFICOS
Compreender até que ponto a família bem estruturada influência na aprendizagem dos alunos filhos de pais separados.
Observar a prática pedagógica do professor em relação as estratégias para superação vividas pelas crianças de pais separados.
Perceber as dificuldades encontradas pelos filhos de pais separados. 4. PROBLEMATIZAÇÃO
A presente pesquisa visa o conhecimento das dificuldades de aprendizagem dos alunos, filhos de pais separados e qual a contribuição ou influência que a separação dos pais causa na aprendizagem dos filhos.
Questionarei ainda a