projeto sobre gvt
Trabalho apresentado como pré-requisito para nota na disciplina Projeto Interdisciplinar II – GCO-EAD/GEX
NATAL, 2014
1 INTRODUÇÃO
Uma ousada missão foi lançada em 1999, quando um grupo de executivos, entre eles Shaul Shani e Amos Genish, idealizou uma grande, transparente e inovadora empresa de telecomunicações. Depois de analisar o complexo mercado de telefonia fixa do país, os precursores da GVT criaram as primeiras estratégias para fazer da empresa a referência mundial em telecomunicações que é hoje.
Em setembro daquele mesmo ano, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu a licença para a Gobal Village Telecom (GVT) operar em telefonia fixa nas principais cidades da região Centro-Sul e de parte do Norte do Brasil. Dos projetos no papel partiu-se para a construção de uma companhia que nasceu para vencer todos os desafios.
O chairman Shaul Shani e o presidente Amos Genish reuniram os melhores profissionais de telecomunicações, formando um time responsável por contratar quase 800 pessoas. O primeiro escritório, alugado em um edifício na Rua Visconde de Nácar, em Curitiba (PR), logo ficou pequeno e a GVT comprou o prédio da Rua Lourenço Pinto, atual sede da empresa. Cada colaborador ingressava comprometido com os ideais de inovação e de alto padrão de qualidade e de atendimento. Nem mesmo a bolha no setor de telefonia fixa no início dos anos 2000 prejudicou a o desempenho inicial da companhia.
As muitas pesquisas de mercado, os investimentos em tecnologia e a dedicação das equipes de trabalho fizeram com que a GVT fosse a responsável por grandes mudanças no setor de telefonia no Brasil, já que muitas soluções inéditas foram desenvolvidas por ela. Exemplos desse perfil inovador são os produtos POP e VONO e os planos de telefonia e de banda larga que sempre priorizaram a economia e a