Projeto Secretariado Executivo
Projeto Secretariado Executivo Trilíngue
Aluno: Jeniffer Gimenes
Série: 1º Semestre
São Paulo
2013
Objetivo
O meu objetivo junto ao curso de Secretariado Executivo é que eu o termine sabendo desempenhar com perfeição a função de assessorar executivos das variadas organizações. Que eu saiba atuar como agente executora, articulada e multiplicadora mais próxima dos centros deliberativos e dos poderes decisórios.
Que eu esteja apta a promover ideias e práticas inovadoras, tendo competência para implantar resoluções alternativas, bem como capacidade crítica, reflexiva e criativa, utilizando-se de novos conhecimentos para promover e antecipar as transformações organizacionais; Que articule os processos de comunicação e relacionamentos internos e externos, bem como as transações internacionais. (técnicas secretariais, Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola etc).
Pretendo finalizar o curso sendo uma profissional competente para atuar em gerências de escritórios e assessorias executivas, direção e administração de empreendimentos próprios, assessoria a profissionais liberais, cargos em secretarias públicas e privadas, dentre outros.
Objeto
O surgimento do Secretariado Executivo
Sendo a terceira profissão que mais cresce no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Secretariado Executivo vem chamando atenção e tomando espaço no mercado de trabalho. Uma profissão que está em constante desenvolvimento e exige que os profissionais estejam preparados para tal tarefa e para isso muitas universidades tem oferecido o curso de Secretariado Executivo. A atuação desse profissional é regulamentada pela Lei Nº 7.377, de 30/09/1985, e pela Lei Nº 9.261, de 11/01/1996.
Estima-se que essa profissão tenha surgido ainda nas Civilizações antigas, com as atividades dos escribas, passando por uma escala de evolução ao longo dos anos. Com a Revolução Industrial