Projeto saúde e segurança no trabalho
“O trabalho tem tal fecundidade e tal eficácia, que pode afirmar, sem receio de engano, que ele é a fonte única de onde procede a riqueza das nações”. Papa Leão Xlll
A Segurança no Trabalho preocupa-se com todas as ocorrências que interfiram em solução de continuidade em qualquer processo produtivo, independente se ele tenha resultado lesão corporal, perda material, perda de tempo ou mesmo esses três fatores conjuntos.
Desta forma, apresentamos um breve histórico sobre a Segurança do Trabalho, demonstrando a conceituação de um acidente de trabalho e a as suas conseqüências previdenciárias e trabalhistas, bem como o que é uma análise de risco do trabalho, sua elaboração, e suas etapas.
Afirmamos, legalmente, o que é a Segurança no Trabalho, o que é uma Norma Regulamentadora e os aspectos gerais contados na legislação de como uma empresa pode ser penalizado civil, penal, e administrativamente.
É sábio que prevenção de acidentes não se faz simplesmente com aplicação de normas, porém elas indicam o caminho obrigatório e determinam limites mínimos de ação para que se alcancem, na plenitude, os recursos existentes na legislação. É necessário que se conheça as Normas Regulamentadoras a possibilidades e, com isso, conseguir eliminar ao máximo, os riscos nos ambientes de trabalho.
2 POLITICA
Trabalhar continuamente para reduzir os riscos à Segurança e Saúde Ocupacional, em suas atividades, produtos, e serviços, observando rigorosamente a legislação de Segurança, Saúde Ocupacional e o Meio Ambiente.
Buscar conscientização da Segurança de cada funcionário fornecendo treinamentos e condições de desenvolver atividades com total qualidade a todos.
Motivar, orientar os funcionários quanto a Preservação do Meio Ambiente dentro ou fora da empresa, para que tenham todo um ambiente sadio de trabalho e qualidade de vida.
3 OBJETIVO
Informar os princípios básicos que compõem a política de Segurança e Saúde do Trabalho e as regras e