PROJETO SAÚDE BUCAL
Projeto Higiene Bucal: Desenvolvendo hábitos saudáveis e cuidando dos dentes.
Professor(a): Thammy Pryscilla De Arruda Aiardes Soares
Fevereiro/2015
1- JUSTIFICATIVA
Servirá de conscientização para os educandos e educadores através de teoria fundamentada na prática, voltada especificamente para a higiene bucal. As informações transmitidas e as ações executadas pelos envolvidos neste projeto servirão para minimizar ou sanar as possíveis enfermidades que podem comprometer não só a saúde física como a bucal, como: a banguelice, as feridas, as cáries, o mau hálito não só na escola, bem como no contexto familiar. Estabelecer novas possibilidades de aprendizagem para os alunos no sentido de melhorar as condições do aprender e de sua intervenção no mundo.
Promovendo a discussão sobre a fita de vídeo pra melhor compreensão, informando a criança sobre a boa alimentação para o sorriso saudável. Organizando peça teatral para melhorar a compreensão sobre os amigos e inimigos dos dentes.
Formação de grupos musicais para interagir com as crianças sobre o tema do projeto, através de palestras.
A educação é tida como o pilar principal para promover e preservar a saúde, na medida em que trabalha a construção de novos conhecimentos e práticas, levando em consideração a realidade em que os indivíduos estão inseridos. A prática de saúde como prática educativa então, deixou de ser, ou pelo menos almeja-se que deixasse de ser, um processo de persuasão, como há muito foi compreendida, e dentro de uma metodologia participativa, passou a ser um processo de capacitação dos indivíduos para a transformação da realidade, como já estabelecido por Freire (2001):
Fevereiro/2015
OBJETIVO:
Melhorar a qualidade de vida das crianças e da educação nas escolas.
Trabalhar com crianças na fase escolar é mais produtivo, pois elas estão mais receptivas, aprendem mais rapidamente, facilitando o