Projeto Saneamento Básico
Trata-se de serviços considerados essenciais, tendo em vista a necessidade por parte da população, além da importância para a saúde de toda a sociedade e para o meio ambiente.
Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materiais (através da reciclagem).
Saneamento básico, como dito antes, é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.
Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente.
A falta de saneamento básico, aliada a fatores socioeconômicos e culturais, são determinantes para o surgimento de infecções por enteroparasitoses, tendo as crianças o grupo que apresenta maior susceptibilidade às doenças infectocontagiosas.
Assim, nossa proposta é promover uma saúde melhor à sociedade, não livre, mas menos suscetível a doenças patogênicas.
A metodologia adotada seria algo simples.
Conscientizar a população sobre a importância do saneamento básico.
Levar nossas reivindicações aos órgãos superiores de nossa cidade.
Fazer um levantamento das empresas responsáveis por estes serviços.