Projeto salvando vidas
-PROPOSTA:
De acordo com a explícita evidência da enorme dificuldade da adequada socialização da população desta conjuntura, criamos por fim este projeto na expectativa da melhoria da qualidade de vida da população e formação de uma ideologia propicia aos dias atuais. Proporcionando perspectiva aos integrantes, e mostrando as possibilidades existentes ainda nos dias de hoje para o sucesso, na tentativa de salvar grande parte da massa que acaba desviando-se do caminho idôneo.
-PUBLICO ALVO:
A Princípio crianças e jovens, não se restringindo apenas a eles e podendo se ramificar a toda população.
-JUSTIFICATIVA:
Podemos constatar em nossa região um alto índice de violência, talvez, devido a falta de oportunidade e perspectiva do povo. Casos de criminalidade, tráfico, dentre outros problemas sociais são frequentes, e nossa intenção é criar um projeto para salvar esses casos, ou ao menos minimizar esses fatos.
Dados revelam que a cada ano esse índice aumenta, tal aumento é de grade preocupação para nós, visto que, a cada dia que passa nossa qualidade de vida esta mais difícil devido a criminalidade existente.
Fruto disso não são apenas as organizações governamentais que acabam demonstrando desinteresse pela causa, mas a formação “dentro de casa” e a educação podem reverter esse quadro.
-LEVANTAMENTO:
Inicialmente o projeto não acarretará custos, pois serão ministrados de maneira voluntária e com os materiais que possuímos no momento na escola.
ESBOÇO DO PROGRAMA DE TRABALHO:
Inicialmente, até mesmo por motivos de custos o projeto funcionará nas TERÇAS E QUINTAS- FEIRA, dividido em três horários mais a pausa, totalizando 2h50min por dia distribuídos da seguinte maneira :- 1º tempo (50 min)
-2º tempo (50 min)
-PAUSA (20 min)
-3º tempo (50 min)
Nesses tempos será ministrado palestras educativas/construtivas e atividades recreativas.
Como atividades recreativas que visam o lado social e ocupação do tempo das