Projeto "quero vida"
A população da terceira idade vem aumentando com o passar dos anos, não somente no mundo, mas também em nosso país, uma realidade que se estende ao nosso município. Por vários fatores que perpassam pelos setores econômicos, sociais e mesmo naturais; mas há de ser considerado que o envelhecimento está associado a uma variedade de limitações físicas e psicológicas, em consequência disso torna-se difícil para estes indivíduos desempenharem certas ações tornando-os incapacitados para a realização de atividades comuns a vida cotidiana e prejudicando assim sua qualidade de vida.
“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher” Cora Coralina – Escritora goiana. Sendo assim, é pertinente a cada ser humano analisar o que irá colher, frente ao que semeou. O que nos convida a uma reflexão, pois só caminha, só semeia quem vive a vida de uma forma ativa, produtiva e atuante. Por isso o nosso projeto tem a seguinte missão:
MISSÃO:
· Dar abrigo ao idoso desamparado, sob o acompanhamento permanente de equipe multidisciplinar e de apoio;
· Proporcionar aos residentes um ambiente de zelo e humanismo;
· Promover ações com atendimentos médicos, terapêuticos e sociais.
PUBLICO ALVO:
· Idosos a partir de 60 anos, com perfil de carência sócio-econômica e sem apoio familiar;
· Visando ao acolhimento de caráter social.
AÇÕES DESENVOLVIDAS:
· Promover a inclusão social, emocional, desenvolver as habilidades de cada idoso, para com isso melhorar sua qualidade de vida e convivência.
· Realizar oficinas de artesanato corte e costura, que condicionem a motricidade, aguçar a visão, manipulação de pequenos objetos, visando à melhoria da qualidade de vida;
· Realizar atividades que melhore a memória, reflexos motores e mobilidade.
· E parceria com a Secretaria Municipal de