Empresa estrategia em ti
A partir de 2007, o Programa Natura Campus de Inovação Tecnológica ampliará os investimentos em pesquisas externas. As parcerias da Natura com o meio científico, que antes estavam restritas principalmente a editais específicos, agora acontecerão de modo contínuo.
Segundo nota da empresa, o novo programa dá continuidade ao projeto homônimo iniciado em 2003, realizado em parceria com a FAPESP na forma de edital. Na época, o projeto se destinava a parcerias com universidades do estado de São Paulo e a pesquisas na área de fitoextratos da biodiversidade brasileira.
A edição de 2007 abrange outras áreas de interesse da empresa, como modelos de impacto ambiental, medições de eficácia, performance e segurança, pesquisas em bem-estar, novos materiais para embalagens, entre outras.
O lançamento do Programa Natura Campus de Inovação Tecnológica 2007 contará com iniciativas nas seguintes frentes:
Cooperação Científica – A cooperação científica prevê parceria em pesquisa com financiamento da Natura ou co-financiamento de órgãos de apoio e fomento à pesquisa. É aberta a participação de qualquer pesquisador ou aluno vinculado a instituições de ciência e tecnologia reconhecidas pelo governo brasileiro.
Bolsas de Pesquisa - A empresa abrirá suas portas para alunos bolsistas regularmente matriculados em cursos de Mestrado e Doutorado no País para que estes possam desenvolver parte de seus projetos de pesquisa dentro da Natura. Durante o estágio na empresa, o bolsista receberá investimento necessário para viabilizar e apoiar a realização do projeto.
O Programa terá um portal exclusivo, no sitewww.natura.net/campus. O site trará as informações sobre o programa e detalhes sobre o regulamento e inscrições, que poderão ser realizadas a partir de janeiro /2007.
O Programa Natura Campus contempla ainda o Prêmio Natura de Inovação Tecnológica. A premiação pretende reconhecer anualmente o melhor projeto de pesquisa realizado em parceria