Projeto politico pedagogico
O planejamento não é apenas uma mera formalidade ou um ritual burocrático. Ele precisa ser dinâmico, ativo, ter vida e significado tanto para o docente quanto para o discente...Paulo Freire (1996, p.55), inclusive, diz que: [...] educação é um processo de humanização.Onde há vida, há inacabamento. Mas só entre homens e mulheres, o inacabamento se tornou consciente.
Sendo assim, entendemos que o planejamento é um processo de construção e de transformação.
Explique o que você compreendeu sobre o fragmento acima.
O planejamento é um dos principais projetos no âmbito da educação não pode ser considerado como algo formal ou um ritual burocrático. Ele deve ser compreendido e vivenciados tanto pelo professor como pelo aluno. O planejamento é um processo inacabado ou seja não tem fim nele mesmo, mas esta sempre em construção em favor do processo de aprendizagem do discente.
Dentre esses órgãos colegiados, podemos incentivar na escola a instituição de Conselho Escolar, do Conselho de Classe, da associação de Pais e Mestres e do Grêmio Estudantil.
Assinale nas alternativas abaixo aquela a que corresponda à definição de Associação de Pais e Mestres:
Órgão que elabora um documento teórico-metodológico que registra um processo vivenciado e em reconstrução, para a intervenção e mudança da realidade. ( C0RRETA ) Órgão que incentiva as famílias a participarem da escola, não só nas festas ou com trabalho, mas discutindo, refletindo e buscando soluções para seus problemas. Órgão concebido como local de debate e tomada de decisões. É instrumento de gestão da própria escola. Órgão que deve representar um apoio, uma estratégia de ação, na qual todos se reúnem tendo em vista a melhoria nos resultados do processo de ensino. Órgão que permite a reflexão e participação