Projeto Oceano Azul
Não nas águas tranquilas dos oceanos azuis. A estratégia apresentada para mudar os conceitos do mercado gerando novas possibilidades e espaços de atuação.
Desvendar os conceitos e espaços dos oceanos azuis, novas possibilidades para agregar valor ao negócio e ao dia a dia, tornando a concorrência irrelevante.
Como Surgiu o Tema Oceano Azul?
Lançado em 2005, nos EUA, o livro A Estratégia do Oceano Azul – como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne, resultado de uma década de estudos, em mais de 30 setores do mercado. Os seis princípios apresentados foram divididos em dois fatores para maior aplicabilidade das ferramentas: Fatores de Formulação e Fatores de Execução.
Fatores de Formulação
1 – Reconstrua as fronteiras do mercado
2 - Concentre-se no panorama geral, não nos números
3 – Vá além da demanda existente
4 - Acerte a Sequência estratégica
Fatores de Execução
5 - Supere as Principais barreiras organizacionais
6 - Introduza a execução na estratégia
Conclusão “Oceano Azul”, conseguir gerenciar a empresa com mudanças que precisar ser feita, ou seja, aspectos de gerenciamento e liderança, para que a execução e implementação das mudanças necessárias para a criação da inovação de valor consigam ser efetuadas da melhor forma possível, mostra as empresas precisão fazer para que as pessoas não se sintam desconfiadas ou desconfortáveis com as mudanças.
A saling Indéias tem como objetivo facilitar a vida de cada ser humano, principalmente as pessoas que não tem muito tempo, objetivo principal agradar a todos com facilidades.