Projeto "Mão Que Compartilham"
Projeto
“Mãos que Compartilham”
Justificativa
O mundo precisa de mais interação, coletividade e união. O Projeto “Mãos que compartilham” surge para que crianças, pré-adolescente e adolescentes da Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes (FEBEME) busquem fortalecer sentimentos entre si e entre outras pessoas que precisam de cadeiras de roda, pois com a arrecadação de latinhas, seus lacres se transformarão em cadeira de rodas, compartilhando com o projeto de arrecadação de lacres da instituição. Com a oficina de brigadeiro sendo uma proposta de: quanto mais latas e garrafa pet mais brigadeiros ganharão, e mais lacre arrecadados mais pessoas beneficiadas.
O projeto social vem de encontro a problematica local onde muitas das vezes a convivência em grupo apresenta dificuldades de relacionamento. Para transformar essa realidade o Projeto "Mãos que Compartilham"busca com esta oficina de brigadeiros fazer com que todos possam juntos conhecer e vivenciar sentimentos e ações de tolerancia e convivência no trabalho para o bem comum.
Instituição: Fundação Espírita Dr. Bezerra de Menezes
Localização
A Fundação Espírita Dr Bezerra de Menezes fica localizada no bairro Parque Mambucaba, Angra dos Reis, a 15 km das Usinas Nucleares.
A História
Em meados da década de 70, início dos anos 80, fase de construção da primeira usina nuclear brasileira, surgiram dois grupos espíritas, um em cada uma das duas vilas residenciais construídas para os trabalhadores das usinas, Praia Brava e Mambucaba.
Pelo bem e para o fortalecimento da Doutrina dos Espíritos, estes dois grupos se uniram e formaram o GRUPO ESPÍRITA DA PRECE BEZERRA DE MENEZES, uma sociedade civil de caráter científico, filantrópico e religioso, datando seu primeiro estatuto de 30 de setembro de 1985.
A Criação da Fundação
Um casal de espíritas e empreendedores da região, Sr. Pacheco e Dª. Yolanda doaram um terreno e construiram um imóvel apropriado,que por