Projeto Miscigenação
“Apesar de sermos um povo miscigenado somos um povo único”
Bahia – 2013
“Apesar de sermos um povo miscigenado somos um povo único”
Equipe:
Bárbara Santos Lopes
Clícia M. D. R. Teles
Cristina Maria de Jesus de Burgos
Daiane Santana Veiga Matos
Divina Ledo de Carvalho Silva
Edilene Araújo Carvalho
Orientadora:
Monique Guerreiro de Moura
Atualmente as escolas precisam propor um ensino multicultural, onde possamos promover uma educação voltada para a inclusão e para diversidade cultural, que nossos alunos possam lidar com as diferenças da raça, gênero, religiosidade e cultura, combatendo o preconceito e contribuindo para uma escola de qualidade, promovendo a paz, a liberdade e a democracia.
Bahia – 2013
1. DESCRIÇÃO O Projeto terá a duração de uma semana e envolverá todos os alunos do Colégio X, Ensino Fundamental II, Rede Pública de Ensino. O projeto pretende proporcionar uma conscientização sobre as diferentes nacionalidades de povos distantes e de todas as matrizes do planeta, viajantes imigrantes globais com bagagens multiculturais, cores, sons e cheiros e etnias, somados aos usos e costumes dos primitivos habitantes, hoje, todos habitantes da terra prometida chamada Brasil. Como também trabalhar a questão do preconceito e conscientização da importância do respeito e direito à igualdade racial através de manifestos, analisar e produzir estatísticas sobre a atual situação racial no Brasil. Esta proposta destinada ao Fundamental II, envolve não apenas a História, mas contempla as disciplinas Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Educação Religiosa, Ciências, Inglês, Geografia e Matemática.
2. JUSTIFICATIVA: Diferentes nacionalidades de povos distantes e de todas as matrizes do planeta, viajantes imigrantes globais com bagagens multiculturais, cores, sons e cheiros e etnias, somados aos usos e costumes dos