Projeto Massas
As empresas de massas representam um negócio promissor para quem tem a possiblidade de começar com uma estrutura pequena e ampliar tanto os produtos oferecidos quanto à estrutura.
Quanto mais opções de massas congeladas, melhor, pois os consumidores procurarão variedades que tornam o dia a dia mais prático com massas que basta levar ao forno para estarem prontas para servir.
Atualmente, o mercado está bem atraente para quem comercializa congelados. O importante no setor é o sabor das massas congeladas, a variedade de produtos e a qualidade do congelamento. As massas congeladas se tornam um dos produtos mais consumidos no mercado, pois existe facilidade em se congelar massas sem que se perca o valor nutricional. De forma geral, as mais congeladas são massas para preparo de pizzas, tortas, salgadinhos, empanados e outros produtos a base de massa.
Caracterização do empreendimento
A localização do empreendimento principalmente para as fábricas de massas congeladas que estão começando suas atividades e não contam ainda com uma estrutura sólida de logística, devem estar próximas aos clientes principais, ou seja, de preferência numa zona industrial próxima à zona urbana e assim promover entregas satisfatórias e ter como resultado a redução de custos nas entregas.
Estrutura da empresa
A fábrica de massas deve ser instalada em local sem picos de energia elétrica, com bom abastecimento de água e que tenha os requisitos de higiene exigidos pela vigilância sanitária.
Para isso, a estrutura deve ter o mínimo de 80m² com piso lavável, antiderrapante e azulejos nas paredes para fácil limpeza.
O design da fábrica deve ser tal que proporcione movimentação dos funcionários para que o fluxo do trabalho seja produtivo.
O local deve ser bem iluminado, com ralos protegidos contra entrada de insetos, janelas com telas, lâmpadas protegidas contra quebras, lixeiras com tampas e pedais. A caixa de gordura deve estar do lado de fora, como também botijões de gás e