projeto marketing
Patrique William Dezordi
10/05/2014
1. Sumario Executivo
O negócio refere-se a uma empresa chamada Phoenix, ela vende nacionalmente refrigerantes com filiais espalhadas por todo o país. Ela presa para o consumidor jovem e estilo alternativo.
Pela forte concorrência no mercado a Phoenix perde um pouco de espaço, mas sempre esta tentando crescer.
Foi feita uma analise de ambiente da empresa perante variáveis do macroambiente, do ambiente setorial e do microambiente, após o estudo observou-se a necessidade de ampliar os meios de tecnologia dentro da empresa e contratar mais pessoas para trabalharem com o objetivo de aumento de produção e consequentemente havendo uma abertura de portas no exterior para a Phoenix.
2. Analise do Ambiente de marketing
2.1 Fatores econômicos
A indústria brasileira de refrigerantes teve como determinante básico para seu sucesso na década de 90, a implantação do Plano Real em 1994, onde o programa de estabilização da economia permitiu um aumento da capacidade de compra do público em geral, e como o refrigerante é um bem supérfluo não tido como essencial, suas vendas dependem em muito do poder aquisitivo da população.
O dinamismo da indústria de refrigerantes depende diretamente do nível do poder aquisitivo da população. Por exemplo, imediatamente após a implantação do Plano Real, que elevou o poder aquisitivo da população, o consumo de refrigerantes cresceu 41,93%.
2.2 Fatores Sócio-culturais
No Brasil, adolescentes de 10-12 anos de idade mostrou prevalências de sedentarismo (menos de 300 minutos de atividade física por semana) de 58%.Tais resultados são preocupantes na medida em que os hábitos de atividade física regular na adolescência parecem ter efeitos benéficos em alguns fatores de risco e em algumas doenças crônicas não transmissíveis.
Decorre daqui a necessidade de se estabelecerem estratégias e programas de intervenção que visem