Projeto lógico de rede gigabit
Este projeto visa alavancar a estrutura de rede, assim como toda a área de informática do setor de Administração Predial da Companhia Paranaense de Energia–COPEL. Localizado no 1º andar do edifício Sede, situado na cidade de Curitiba-PR, o Setor conta com 54m² de infra-estrutura, onde iremos demonstrar através do projeto a sua estrutura organizacional, sua área de atuação dentro e fora do prédio, assim como também demonstraremos recursos de hardware e software disponíveis no setor a ser visado, apontar erros e soluções de melhoria nos setores de hardware e software, como atualizações, redução de despesas e melhor disponibilidade dos recursos, entre outros.
Atualmente o setor de administração predial do Prédio Sede da Companhia, compõe no seu sistema de informática, sete estações de trabalho, todas interligadas via rede. Estrutura esta que será trabalhada detalhadamente nesta proposta pela equipe de projetos. O Setor administrativo predial da apoio logístico no setores de vigilância, zeladoria, recepção, serviços de copa, fiscalização de mão de obra contratada em geral, que visem serviços correlato ao prédio, apoio a eventos internos e externos e manutenção predial.
HISTÓRIA DA COPEL
Através do Decreto n° 14.947 de 26 de outubro de 1954, assinado por Bento Munhoz da Rocha Netto, o Governo Estadual criou a Copel – Companhia Paranaense de Energia Elétrica (hoje apenas Companhia Paranaense de Energia), tendo como base principal para a integralização de seu capital o Fundo Estadual de Eletrificação.
Com o Decreto n° 1.412, de 1956, a Copel passou a centralizar todas as ações governamentais de planejamento, construção e exploração dos sistemas de produção, transmissão, transformação, distribuição e comércio de energia elétrica e serviços correlatos, tendo incorporado todos os bens, serviços e obras em poder de diversos órgãos. Coube-lhe, então, a responsabilidade pela construção dos grandes sistemas de integração energética e dos