projeto liderança cristã
No mundo em transformação contínua, hoje mais do que nunca os negócios, na política, na família ou na igreja de Deus precisam de lideres inovadores e criativos.
Sendo que o líder ideal, no mundo contemporâneo, deixou de ser aquele que decide sozinho e para se tornar aquele que tem a habilidade de motivar seus subordinados para buscarem, juntos, as soluções para os problemas, o caminho para se atingir o objetivo.
A principal virtude do líder é deixar de ser o centro e fazer-se servo da equipe, pois iremos buscar inspiração em Jesus Cristo para propor princípios de liderança voltados para harmonia, crescimento e realização de todos, assim, Líderes que considere ao trabalho valores fundamentais, como cooperação, boa vontade e amor.
Liderança será utilizada nos sentido influência, a qual exerce sobre outras pessoas pelo exemplo e palavras, no sentido de despertar nelas o querer intenso e a disposição para se tornarem ou realizarem um determinado objetivo. Essa influência, portanto, é motivadora e mobilizadora. Sendo assim, somente conseguiremos que as pessoas realizem bem aquilo que elas se sentem motivadas a fazer. Seguindo o exemplo de Cristo, que apresenta um modelo de gestão que implicar sofrimento, humilhação e ingratidão por parte dos liderados. Portanto, tendo a certeza de que realmente está disposto a servir. E a ter o reconhecimento de uns e a incompreensão e reprovação de outros.
Objetivos
Objetivo Geral
Este estudo tem o objetivo elencar os princípios norteadores da liderança cristã, no qual estabelece um modelo de gestão fundamentada na valorização dos liderados e o servi do líder afim de que cumpram seus objetivos com sucesso.
Objetivos Específicos
1. Descrever os princípios da liderança cristã.
2. Traçar o modelo de liderança para os nossos dias.
3. Avaliar a formação de lideres cristão.
4. Analisar a eficiência da liderança cristã no mundo dos negócios.
Justificativa
O líder motivado e