Projeto integrador
PRONATEC
WALTER TAVARES
SERGIO MÉLO
LUCIANO ALMEIDA
ITAMAR FRANCISCO
MARCELO SOARES
PROJETO
BANCO DE DADOS VOLTADO PARA O ENSINO A DISTÂNCIA
DISCIPLINA: GERÊNCIA DE PROJETOS
PROF. JENNIFER
RECIFE 2014
CRITÉRIOS DO PROJETO
Viabilidade
Para a elaboração desse sistema o nível de dificuldade que será enfrentado na elaboração do projeto é de média complexidade, sendo necessária a utilização de ferramentas (softwares específicos) e habilidades específicas (técnicas para elaboração de tarefas) para a construção do projeto.
Através de conhecimentos adquiridos ou que venham a necessitar o aprendizado e a utilização de softwares específicos disponíveis no mercado há condições para elaboração do projeto proposto.
Aceitabilidade
No processo de elaboração do projeto o software é aceitável pelo seu custo benefício para os clientes e por ter sido elaborado em parceria e contendo todas as necessidades específicas que os clientes exigem.
A criação e desenvolvimento desse projeto são valorosos e viáveis, pois o retorno financeiro é certo e compensatório. Durante o seu desenvolvimento serão de grande valia os conhecimentos técnicos adquiridos e poderão ser utilizados em projetos futuros.
Vulnerabilidade
O risco, probabilidade de insucesso e incerteza são altos no início do projeto. É fundamental que sejam avaliados e estudados os riscos e incertezas inerentes ao projeto, nas etapas iniciais. Dessa forma, é possível aumentar a probabilidade de se obter sucesso e minimizar a ocorrência de barreiras e empecilhos ao alcance dos objetivos estabelecidos.
Existem três requisitos de segurança:
- avaliação de riscos dos ativos da organização;
- legislação vigente, os estatutos, a regulamentação e as cláusulas contratuais que a organização, seus parceiros, contratados e prestadores de serviços têm que atender;
- conjunto particular de princípios, objetivos e requisitos para o processamento da informação que a