Projeto Integrador
Na prática, a sustentabilidade está definida como a capacidade que um indivíduo ou grupo de pessoas tem em se manter dentro de um ambiente sem causar impactos a esse ambiente. Apesar de a sustentabilidade estar associada diretamente ao meio ambiente e a tudo que envolve este, não se limita somente a esta área, também está relacionada ao desenvolvimento de outros setores da sociedade como a economia, a educação e a cultura e é nestes quesitos que nosso Projeto Integrador se respaldou: no tripé da sustentabilidade- áreas ambiental, social e econômica.
No que diz respeito à esfera ambiental, o grupo primeiramente traçou como meta recolher materiais recicláveis em todo o decorrer do projeto, cada integrante do grupo se comprometeu com tal objetivo, não importando o meio e em parceria com as zeladoras da própria faculdade, por um determinado período de tempo, foram guardados os copos descartáveis utilizados junto aos bebedouros.
Todos os materiais coletados, posteriormente foram beneficiados dentro do plano do projeto, no intuito de sinalizar o quê e o quanto podemos fazer com tais materiais; atendendo a instituição- APAM- desenvolvemos uma horta vertical suspensa confeccionada com caixas de leite longa vida e garrafas pet. Na montagem do stand, utilizamos todos os materiais que até então foram recolhidos e que a partir deles foram desenvolvidos outros materiais: criativos, demonstrando que podem ser utilizados na forma prática para o dia a dia e até como objetos de decoração de ambientes, por exemplo.
No âmbito social, alguns problemas foram encontrados com a primeira instituição sorteada, LAR DAS VOVÓZINHAS, com a qual nos deparamos