Projeto solda de Hastes de Notebook
Depois com mais tempo também percebi um detalhe que não tinha visto antes, a haste e a dobradiça em sí são presas por dois ou três rebites que não quebram mas quebra onde ficam os furos desses rebites (se você observar uma dobradiça cuidadosamente vai ver o que te falo) e achei interessante é que a solda prata entra entre os dois metais e preenche essa união fazendo que as duas peças se tornem uma só. Com a solda elétrica essa união fica externa mas não vai internamente entre o contato das duas peças, as duas são tão fortes quanto mas teoricamente a solda prata seria melhor por esse detalhe.
O que gostei mesmo foi não ter que sair do laboratório para resolver esse problema que pego toda hora e isso economiza muito tempo além de você não deixar de acompanhar outras coisas dentro do laboratório, ter que tirar e guardar o carro e não perder tempo porque é inevitável acabar fazendo outras coisas para aproveitar a saída daí nunca é rapidinho quanto gostaríamos. Essa madrugada precisei de soldar dobradiças de dois notes e fiz na hora mesmo com um resultado ótimo, se eu tivesse que levar para soldar teria que ser na segunda e iria atrasar muito.
Quanto a resistência, parece que ela é bem firme e parece não quebrar fácil. Ela é mais rígida que o próprio metal da dobradiça e vou ver o resultado com o tempo mas parece que não volta