Projeto insterdisciplinar
Nossa mente é a melhor tecnologia, infinitamente superior em complexidade ao melhor computador, porque pensa, relaciona, sente, intui e pode surpreender. ( Moran, 1997).
Tema: Aprendendo no laboratório.
Problemática:
A informática, dia após dia tem adquirido importância no campo educacional; diante disto, nasce a necessidade de desenvolver um projeto para utilização das novas tecnologias como ferramenta pedagógica no auxilio de ensino aprendizagem dos alunos.
Justificativa:
A educação escolar necessita de novos paradigmas que a tornem competitiva frente aos novos estímulos oferecidos à sociedade através das novas tecnologias. Faz-se necessário, portanto, a assimilação do conhecimento dessas tecnologias para o efetivo aproveitamento pedagógico desses mecanismos e assim possamos efetivá-los em proveito de uma educação de qualidade. O Laboratório de informática torna-se um recurso de inquestionável importância interagindo como aliado para ampliar e qualificar o acesso às informações importantes que servirão de suporte à construção do conhecimento. Sabe-se que, não cabe a escola apenas repassar conteúdos mas efetivar o conhecimento. Para isso, é necessário que seja reaproveitado a tecnologia que já se encontra em sala de aula. No entanto, precisa-se observar as carências deixadas por uma sociedade em constante transformação, dinâmica e cada vez mais ansiosa por novidades. Sendo assim, o aluno precisa ser acompanhado também em suas atitudes e procedimentos e cada vez mais os educadores necessitam absorver conhecimentos que possam atuar na subjetividade dos envolvidos no processo educativo. O computador, com suas infinitas possibilidades de interação com o mundo, pode vir a auxiliar tanto professores quanto alunos no árduo caminho do aprendizado.
A informática tem contribuído com diversas áreas do saber como medicina, indústrias, educação, interage com pessoas do mundo