projeto higiene
Ciências, desde pequenas as crianças podem verificar que, com a orientação de um adulto, são capazes de cuidar da sua própria higiene. Ressalta-se ainda que, é na infância que se da inicio a tomada de consciência do esquema corporal, pretende-se trabalhar aspectos que envolvem a formação da higiene pessoal.
A matemática comporta um amplo campo de relações, regularidades e coerências que despertam a curiosidade e instigam a capacidade de generalizar, favorecendo a estruturação do pensamento e o desenvolvimento do raciocínio lógico.
História e Geografia, estimular as crianças á reflexão critica sobre os grupos humanos, suas histórias, formas de viver em diferentes épocas e lugares ou espaço, os costumes, as famílias, as relações sociais, o trabalho e suas transformações através do tempo.
Português, o aluno será estimulado, como leitor e como escritor, a reconhecer às características composicionais, a intenção comunicativa, as formas de linguagem adequadas. Em relação aos conteúdos procedimentais, a criança vivenciará situações em que será orientada a “como fazer“ uma narrativa, a como organizá-la, a como redigi-la e a como revezá-la.
Português, conhecer as letras do alfabeto e aprender a ordem em que elas aparecem é fundamental na vida de todo estudante. Nesta etapa da alfabetização, é muito importante que os alunos saibam de cor a ordem das letras do alfabeto e comecem a utilizar a ordem alfabética para organizar listagens ou consultar o dicionário.
Objetivo Geral
Ensinar hábitos e práticas de higiene para as crianças da educação infantil incentivando-as a conhecer e a cuidar do próprio corpo.
Objetivos Específicos
-- Demonstrar a importância dos cuidados com o corpo e da higiene para a saúde;
- Identificar e promover a utilização dos objetos de higiene para ter uma vida mais saudável.
Metodologia
Os alunos assistirão vídeos sobre higiene. Serão apresentadas músicas para conhecimento do próprio corpo e da higiene