PROJETO GIL
CONSCIENTIZAR
VIOLÊNCIA CONTRA A
MULHER, NÃO SE CALE!
QUEBRE ESSE CICLO!!!
ANÁLISE DE CENÁRIO
O município de Codorna Azul vem há muito tempo lutando com a violência contra a MULHER, e conseguiu reduzir através da aplicação da LEI MARIA DA PENHA, índices alarmantes que há dez anos atingiram proporções endêmicas. Verificou-se que a falta de informação é uma das principais causas para incidência de casos e a não tomada de atitude pelas vítimas.
Apesar da redução dos índices, o número de casos ainda é muito alto, e com isso tornou-se necessário a utilização de novas ferramentas para o combate e prevenção desse crime, a implantação do Projeto Conscientizar.
DADOS ESTATÍSTICOS
Codorna Azul possui 55 mil habitantes.
Sendo 30 mil mulheres.
Verificou–se que pelo menos 15% das mulheres do município sofrem ou já sofreram algum tipo de violência dentro de suas casas.
E 90% dos casos que são denunciados não vão a julgamento porque as vítimas retiram a queixa. APRESENTAÇÃO
Embora seja um assunto que dificilmente venha ser mencionado em público, a violência contra a mulher é um problema muito sério cujo resultado poderia ser menos dramático caso as pessoas, vítimas de tal violência, soubessem seus direitos, procurassem ajuda nos órgãos especializados (DEAM – Delegacia Especializada no
Atendimento à Mulher) e principalmente, denunciassem seu agressor.
O projeto vem como forma de desenvolver o conhecimento através do tema abordado, trazendo para a sociedade a discussão deste assunto tão complexo e tão pouco explorado, embora extremamente necessário.
JUSTIFICATIVA
Devido a falta de informações e dados específicos sobre a violência na região que possam discutir, esclarecer, e debater tais fatos, este projeto se torna importante pois disponibilizará um espaço para discussão, entendimento e mostrar maneiras de intervenções para tais casos.
Sensibilizando envolvidos, contribuindo com ações significativas que buscam aprofundar e ampliar a discussão sobre o