Projeto escola sem drogas
PUBLICO ALVO: Comunidade, pais e alunos do Centro Educacional Várzeas – Planaltina-DF
ELABORAÇÃO: Domingos da Silva Lobo
EXECUÇÃO: Todos os professores, gestores da unidade escolar e comunidades envolvidas no processo educacional.
PERÍODO DE EXECUÇÃO: Será executado em quatro etapas.
JUSTIFICATIVA : É evidente a necessidade do envolvimento da comunidade e dos pais na unidade escolar, para que através de ações serem agentes transformadores de suas realidades, através desta união, os mesmos irão desenvolverem ações que transformem o cotidiano dos alunos. Pois as drogas são algo que chama a atenção de nossos adolescentes, por inúmeros motivos que podem ser enumerados, como a curiosidade, frustrações, o tédio que caracteriza a mudança de deixar de ser adolescente para ser adulto, vencer a timidez, sentir prazer e principalmente por falsas ilusões porque os mesmos acreditam que elas aumentam a criatividade. Ou seja, são inúmeros os fatores que os levam a práticas autodestrutivas, induzindo os jovens e adolescentes a escolher cada vez mais uma solução química para aquilo que não são capazes de resolver. A dependência a dessas substâncias químicas ilícitas e lícitas está se tornando uma fonte crescente e alarmante de preocupações relacionadas à saúde e principalmente a sociedade que contém regras que inviabilizam e condenam o uso das mesmas.
É necessário saber que o diálogo ainda é indispensável para se manter um bom relacionamento e especialmente para argumentar a respeito daquilo que não nos é adequado. E é por isso que devemos criar uma nova forma de se trabalhar a temática droga nas escolas públicas e adjacências.
OBJETIVO GERAL: Trazer pais e comunidade até a unidade escolar para uma efetiva participação na unidade escolar, para torná-los agentes de transformações em sua comunidade e em seu lar; através de projetos e palestras que sejam direcionados para as mesmas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
• Conscientização de