Projeto Pedagógico: Integração Escola e Comunidade Escola sem Drogas
Curso de Letras/Português
Edileuza Rodrigues Chaves RA: 1321583
Projeto Pedagógico:
Integração Escola e Comunidade
Escola sem Drogas
Trabalho 2
Rio de janeiro
Abril 2014
Edileuza Rodrigues Chaves
POLO-Unip Rio de Janeiro
Projeto Pedagógico:
Integração Escola e Comunidade
Escola sem Drogas
Projeto apresentado à Universidade Paulista – UNIP, do curso de Letras, como um dos requisitos para a obtenção da nota na disciplina Prática de Ensino: Observação e Projeto.
Rio de janeiro
2014
Sumário
1 Introdução 4
2 Objetivos 4
2.1 Geral 4
2.2 Específicos 5
3 Justificativa 5
4 Fundamentação Teórica 5
5 Metodologia 6
6 Resultados Esperados 7
7 Cronograma 7
8 Conclusão 7
9 Referências Bibliográficas 8
1 Introdução
A integração, escola e comunidade, é considerada, hodiernamente, como de fundamental importância no ambiente estudantil. Sabendo disso a própria LDB (lei de diretrizes e bases) se preocupou em fundamentar isso.
Este trabalho visa apresentar uma proposta de projeto que tem como título: Escola sem Drogas. A instituição alvo será a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Maul, localizada em um bairro de famílias de classe média baixa na cidade do Rio de Janeiro.
As atividades se desenvolverão atraves de apresentação de palestras proferidas por profissionais na área de prevenção de drogas, em conjunto com pessoas da comunidade, que darão depoimentos, contribuindo assim para uma soma de conhecimetos. Soma-se ainda, exposição de murais confeccionados pelos alunos e tambem apresentação de um teatro alusivo ao tema, composto por alunos, professores e voluntários.
2 Objetivos
2.1 Geral
Este projeto tem como objetivo geral contribuir na educação básica