PROJETO DROGAS NA ESCOLA
JUSTIFICATIVA
Segundo o dicionário Aurélio droga é um termo util JUSTIFICATIVA:
Este projeto surgiu da necessidade de tratar o tema droga nas escola e de troca de experiências com toda a comunidade escolar.
Um erro dizer que esta faixa etária não conhecem ou convivem com esta situação, haja vista, faz se necessário trazer a família para escola para debatermos e conscientizarmos sobre a necessidade de uma prevenção para as crianças da educação infantil. A ação preventiva é de suma importância, pois podemos observar que existem muitos pais e adolescentes, familiares desta faixa etária que usam um ou outro tipo de drogas.
Para tanto a escola enquanto instituição tem o papel de buscar alternativas e atividades voltadas sobre o tema em questão, sendo assim está, irá contribuir e muito para a construção do conhecimento e mudanças de atitudes dos responsáveis pela nossa clientela. Segundo os PCN’s “cabe à escola empenhar-se na formação moral de seus alunos...” (p. 32) Assim, percebemos a necessidade de trabalhar conceitos de valores, viabilizando e sensibilizando o educando tais mudanças de comportamentos. Acreditamos que se levar os problemas do nosso município, para discussão e reflexão podemos amenizar a situação, assim a escola interage e cumpre a missão na construção da cidadania e valorização do cidadão desde a pequena infância. Este é o nosso compromisso enquanto educadores, buscar alternativas que visem as melhorias e prevenção. Este projeto será desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Henrique Zanin, com crianças de 04 a 05 anos, com cerca de 350 alunos podendo ser apresentado a outras escolas do município, sabemos que esta faixa etária é um público de baixa idade mas a nossa ideia é prevenir e atrair a comunidade escolar para o problema que aparentemente não atinge a nossa instituição, porém no nosso município é muito comum. Contudo iremos refletir a temática central sobre a prevenção do uso de