projeto de t.i
M= eu me formei em dezembro de 2010
EU=você pretende continuar estudando?
M= Então, eu continuei estudando nos dois anos seguintes que eu me formei, primeiro eu fiz aperfeiçoamento em formação de psicanálise no instituto SESI de Sapucaí que é lá na Sumaré conhecida por psicologia tudo mais, no ano seguinte eu iniciei uma pós-graduação em psicopatologia e saúde pública pela USP, e ai por problemas pessoais eu tranquei, então eu estou com um ano feito da pós e pretendo continuar, que meu objetivo em termo de carreira é fazer um mestrado aí por diante.
EU= Desde o começo do curso você já queria aquela área ou você escolheu no decorrer?
M= Quando eu entrei na psicologia, o autor que eu mais conhecia que eu tinha contato antes de entrar na psicologia é o Jung. Que não é exatamente psicanalista é da psicologia analítica. Que vocês vão entender a diferença e as briguinhas e fofocas da psicopatologia entre Freud e Jung. Em fim, eu gostava do Jung que é mais ou menos que psicanálise, mas é uma área separada. Aí ao longo da faculdade eu fui tomando contato com a psicanalise que sempre foi a que mais me estimulou, assim muito mais que Jung até porque eu nunca tive diretamente Jung na faculdade, e ai depois mais especificamente Lacan, que é o autor específico da psicanalise, porque a psicologia é um inferno de autores e picuinhas e ninguém concorda com ninguém.
EU= Isso foi o que mais me surpreendeu
M= É vai piorar, e o barulho vai continuar nossa equipe é muito animada. Nossa equipe é uma zona.
EU= E logo que você terminou a faculdade, já começou já o início das atividades como psicólogo?
M= Já, assim que eu terminei, eu estava atendendo na faculdade, que é um estágio obrigatório e tal como vocês vão ter também né, amei pelo menos isso né. E quando eu terminei a minha faculdade me deu a possibilidade de eu continuar atendendo a paciente que eu já atendia dentro da Universidade por mais seis meses, então eu tinha um espaço, eu tinha