projeto de software
Projeto de software é a maneira que termos de colocar as ideias no papel, planejar cada detalhe do sistema, seja, interface ou como será feita a parte da programação do sistema, coletando os requisitos, modelando e analisando os dados do mesmo. Pois essa é uma das etapas fundamentais para desenvolver um bom sistema futuramente, caso, ocorra algum erro no sistema o projetista terá como revisar nessa etapa e corrigir o erro.
2. O projeto de software é dividido em quatro partes. Comente sobre cada uma delas.
Projeto de Dados: São informações representadas no mais auto nível de abstração. Sendo então refinadas em representações cada vez mais específicas da implementação que podem ser processadas no sistema desenvolvido.
Projeto Arquitetural: É a visão geral do sistema. É base de todo o projeto em si, onde será construído o sistema, submetendo às falhas e demais problemas que possam acontecer, mas com o projeto arquitetural feito será fácil identificar e corrigi-los.
Projeto de Interface: É a parte do projeto em que é criado as telas do sistema, começando a ser colocada em pratica uma boa parte do sistema, assim o cliente já terá uma visão de como o sistema ficará quando estiver finalizado, nessa etapa também poderá haver modificações.
O projeto em nível de componente para software: É a maneira completa de obter detalhes internos de cada componente do sistema.
3. Para desenvolver um bom projeto, um projetista precisa trabalhar os seguintes conceitos: abstração, padrões, arquitetura, modularidade, ocultamento da informação, independência funcional, refinamento, refabricação e classes de projeto. Comente sobre cada uma delas.
Abstração: É a maneira de retirar algumas informações do sistema mais detalhado.
Padrões: É a maneira de se identificar no conhecimento profundo do sistema, para transmitir a solução, de algum problema.
Arquitetura: É um conjunto de padrões de software arquiteturais que permite ao engenheiro de software