PROJETO DE PESQUISA - FACEBOOK COMO AUXÍLIO NA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
CAMPUS PETROLINA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM LETRAS INGLÊS E SUAS LITERATURAS
EMIDIO RAMAELL DE SOUZA SANTOS
ANDRÉ LUIZ OLIVEIRA FONSECA
FACEBOOK COMO AUXÍLIO NA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE JUAZEIRO-BA.
PETROLINA - PE
2014
EMIDIO RAMAELL DE SOUZA SANTOS
ANDRE LUIZ OLIVEIRA FONSECA
FACEBOOK COMO AUXÍLIO NA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA DE JUAZEIRO-BA.
Projeto ação apresentado ao curso de Letras Inglês, como requisito da disciplina de Prática VI sob a orientação da professora Relma Castro.
PETROLINA-PE
2014
SUMÁRIO
1 JUSTIFICATIVA 4
2 OBJETIVO GERAL 5
2. 1 OBJETIVO ESPECÍFICO 5
3 REVISÃO TEÓRICA 6
4 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 8
5 CRONOGRAMA 10
REFERENCIAL 11
1 JUSTIFICATIVA
Sabemos que as redes sociais podem ter um papel importante no cotidiano escolar, pois é uma ferramenta que está inserida no dia-a-dia dos alunos e podemos usar as tecnologias para motivar os educandos. Diante disso, surgiu a ideia de usar o Facebook para produção de textos e interagir de forma mais dinâmica.
A utilização das redes sociais como plataformas de ensino é uma opção para a construção do relacionamento entre os alunos e professores. Sendo assim, esses professores e alunos usam algumas redes para trocar experiências, avaliações e conteúdos com informações de aprendizagem em todos os níveis de estudos. As redes sociais têm sido utilizadas por professores como plataforma de intercâmbio de informação e comunicação. As redes sociais também podem ser usadas de inúmeras maneiras pelos educadores, tais como: criar comunidades de aprendizagem para a escola, classe ou disciplina; compartilhar metodologia, programas, informações e ideias com outros professores; gerar um relacionamento didático e dinâmico entre profissionais da área etc.
“Com a utilização de um espaço de colaboração, como redes sociais, o professor por sua vez terá a oportunidade de verificar aspectos