Estágio
Projeto de Inclusão digital sob orientação da professora Márcia Fink. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:
Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Antônio
Liberato.
Professor (a) Orientador (a): Márcia Fink.
Estagiário (a): Silvia Regina Krebs.
Público Alvo: 20 Alunos do 4º ano, anos iniciais do ensino fundamental, turma 42. TEMAInclusão digital
Objetivos:Fazer parte dos novos tempos não depende apenas de equipamentos modernos. A interação que eles permitem pede uma revisão dos métodos tradicionais de ensino.Metodologia:
As atividades devem vincular-se com os procedimentos apropriados ao ensino participativo individual e em grupo, em forma de realizações tangíveis; uso de informação; construção de modelos; confecção de instrumentos; elaboração de entrevistas; obtenção de resultados; realização de observações e apresentação de registros em forma de tabelas, gráficos, fotos, relatórios, e outros.
Assim, são aplicáveis as utilizações de vídeos, livros, computadores, Internet, visitas; contatos com laboratórios, entidades, indústrias, universidades (especialmente com seus funcionários e trabalhadores) e outras formas ativas de obtenção de conhecimentos, habilidades e informação, sempre dirigidos ao cumprimento dos objetivos previamente estabelecidos. Nos quinze minutos finais de cada aula irei dar a oportunidade das crianças jogarem ou entrarem no facebook para tornar a aula atrativa, já que a turma falta muito.JUSTIFICATIVA:
Em tempos de globalização, vivemos constantes mudanças tecnológicas devido ao rápido avanço tecnológico e, em consequência somos obrigados a fazer uso dessas tecnologias no nosso cotidiano, mas sabemos que usar por usar não é suficiente. É preciso fazer a inclusão digital para que esta proporcione o uso adequado e o indivíduo possa utilizá-las de forma significativa a seu favor.
O