projeto de intervenção
UNIDADE UNIVERSITARIA DE ITABERAI
CURSO DE PEDAGOGIA
CAROLINA APARECIDA CASTRO SOUZA
ANA CLAUDIA SANTOS
A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL I
Ana e Carol convido vocês a reinventar esse titulo numa linguagem mais floreada, criativa, com cara de educação infantil. O que acham?
ITABERAÍ – GO
2014
CAROLINA APARECIDA CASTRO SOUZA
ANA CLAUDIA SANTOS
A FORMAÇÃO DA IDENDITADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL I
Projeto de Intervenção com finalidade avaliativa a ser desenvolvido na Instituição campo de Educação Infantil, sob a supervisão da orientadora Wanessa Giovanuci Espindola Mota, na Disciplina de Estágio e Orientação em Docência na Educação Infantil I, do Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Itaberaí.
Observe realizei algumas correções.
ITABERAÍ – GO
2014
JUSTIFICATIVA
Identificar os nossos gestos, nos reconhecer como um individuo único entre outros, é um processo pelo qual o individuo passa desde o nascimento até o final da vida. Tal processo tem grande importância no desenvolvimento da identidade da criança. O reconhecimento da expressão das emoções é importante para as interações que a criança está convivendo. Conhecer o seu próximo é uns dos pontos principais reveja a concordância , sabendo que duvidas podem surgir. A identidade da criança é um processo repleto de perguntas, sugestão onde elas querem constantemente encontrar respostas e formular novas Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil Vol.2, a identidade “é um conceito do qual faz parte a idéia de distinção, de uma marca de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome, seguido de todas as características físicas, de modo de agir e de pensar e da história pessoal.” A identidade é uma necessidade efetiva (sentimento), cognitiva (consciência de si próprio e do outro como diferente), e ativa (o ser humano tem de tomar